/** Código do Google Analytics */
Participe do EAE no LinkedIn Participar
Participe do EAE no Yahoo Participar

25.2.10

Aviso: Escritores, autores e editores

Oi pessoal!

Finalmente o meu livro, livrinho, pequeno livro – são apenas 80 páginas em um formato próximo ao A6 – foi lançado. Como demorou para isso acontecer!

Na verdade não era nem um sonho, no início.

Pra comemorar, vou sortear um exemplar entre os participantes da EAE – Escritores, Autores e Editores – dos canais Facebook, LinkedIn e Ning, para aqueles que se “arriscarem” a lê-lo.

Peço licença para contar a história desse livro.

Bem, ainda que não fosse um sonho no início, sabemos que quem escreve quer ter o seu texto lido e, se possível, comentado. Assim como o cozinheiro – o “chef de cousine” ou aquele que cozinha em casa – quer ter seus pratos saboreados e apreciados pelos comensais, o escritor também escreve para os leitores, pois eles são os “comedores” dos seus textos.

Em 2003, após a leitura rápida – e não poderia ser de outra forma – do “Quem mexeu no meu queijo?”, do Spencer Johnson, pensei na possibilidade de continuar àquela história. Por motivos corriqueiros, acabei iniciando o livro “Quem comeu minha goiabada? ”.

Não tendo como publicá-lo, disponibilizei como e-book, na opção copyleft e no formato Creative Commons. Não demorou e o e-book disparou, tendo ficado até o final de 2009, quando retirei do E-book Cult, na lista dos 10 mais “baixados”. Somando todos os downloads, em todos os sites, o total ficou próximo a 200 mil.

Logo após disponibilizá-lo na rede, fui procurado por uma editora de Campinas que se interessou em publicá-lo em “papel e cola”.

Para mim foi algo fantástico. Primeiro porque não tinha esperança de vê-lo em papel e segundo, pela dificuldade que sei de publicar um livro por uma editora (trabalhei na Ediouro), dado a quantidade de manuscritos que os editores recebem. A ressalva é feita quando a edição é bancada pelo autor.

clip_image002Mesmo com contrato assinado, a editora “correu” e acabou não publicando. Eu fiquei na saudade.

No final do ano passado, recebi um e-mail da Editora Ferreira, do Rio de Janeiro, querendo publicar o “goiabada” pelo selo “Ferreira Negócios”. Achei que fosse uma brincadeira. Não era!

Em janeiro passado, o livro saiu e em março já deverá estar disponível nas prateleiras das livrarias. Em modo online, já está sendo vendido.

Assim, meus caros companheiros das letras – bem ou mal traçadas –; divido com vocês essa que, para mim, está sendo uma grande alegria.

O cadastro, para os interessados no sorteio, é feito em http://silvio.correa.nom.br/home/sorteio/ . Leiam, lá, as regras do sorteio.

Só valerão os cadastros efetuados até as 24h do dia 06 de março de 2010.

Um grande abraço a todos.

Silvio T Corrêa

Leia mais…
diHITT - Notícias