/** Código do Google Analytics */
Participe do EAE no LinkedIn Participar
Participe do EAE no Yahoo Participar

30.11.09

A Mudança

Por Silvio T Corrêa

Escrito em 2004

Raffaello Almeida sempre foi um excelente profissional. Com o próprio esforço, fez carreira dentro de uma multinacional, partindo de uma posição de auxiliar de escritório, já que naquela época eram raros os atuais programas de estágio, que garimpam os candidatos promissores.

Fluente em quatro línguas, mestrado em Stanford, porte atlético, praticante de esportes e voraz leitor, Raffaello estava a um passo de tornar-se o principal executivo da empresa.

Leia mais…

13.10.09

Mineirinha n’Alemanha – Sandra Santos

mineirinhanaalemanha

O livro “Mineirinha n’Alemanha” fala sobre como driblar o choque cultural no país, descrevendo muitos de seus costumes e desvendando aspectos nem sempre claros de sua cultura. “A autora não só retrata o sentimento de como é viver em um país diferente do país natal, mas também fala dos requisitos para obter a cidadania alemã, de questões ligadas ao mercado de trabalho alemão para estrangeiros, além de contar muito da vida dentro do país e falar de temas da atualidade brasileira e alemã”. Leia mais…

22.9.09

O Flerte

Por Silvio T Corrêa

Parecia que o pé esquerdo tinha vida própria. Afinal, não era possível estar com aquele mau humor se eu não estivesse levantando, todo dia, com o pé esquerdo.

Mas também, sei que não sou o único. Todos nós temos os dias de mau humor. Uns mais e outros menos. Faz parte da nossa vida e além do mais, o poste não fica de mau humor; só gente fica.

“Sei que vai ter alguém dizendo que os animais e, talvez, as plantas, também fiquem de mau humor. Pois bem. Perdoem minha licença poética e entendam, se preferirem, “gente” como sendo todo ser vivo. Melhorou?”

Leia mais…

12.9.09

O Quase

Por Rodrigo Marques Barbosa

É o quase que me incomoda, a incerteza da consumação do fato, a palavra mal dita, o espirro enrustido.

É o meio, a indecisão, o titubeio, a vacilada, o quase que me desgasta, me corrói, me indispõe.

É o morno que vomito, nem quente, nem frio, nem tudo, nem nada, só o quase que me irrita.

Leia mais…

3.9.09

Ser ou não ser, eis a opção.

Por Luis França

Qual o nosso limite? O quanto aguentamos antes de estourar? Até quanto suportamos as divergências antes de explodirmos? Como perceber a linha tênue que separa a razão do descontrole total, da raiva, ou mesmo do ódio, a ponto de esquecer a civilidade e reagir, ainda que por instinto? E, depois de feito, existe chance para o arrependimento?

Falando por mim -- e creio que a maioria das pessoas seria assim -- até que sou muito tranquilo. Normalmente meu pavio é longo, reflito muito sobre as respostas, atitudes a tomar: penso, pondero, calculo, aguento, engulo sapos, esqueço com facilidade as ofensas e provocações, piadinhas idiotas de qualquer mente sem cultura; sou quase inerte a isso.

Leia mais…

25.8.09

SOFT SKILLS – UM DESAFIO PARA O PESSOAL DO RH

Por Cleyson Dellcorso

Algumas vezes substituímos os moveis da empresa por outros de design mais moderno ou de cores mais atraentes e não observamos impacto significativo nos resultados da organização.

Isto acontece também com alguns profissionais, que mesmo sendo excelentes técnicos, se substituídos por outros de igual capacidade técnica, pouco influenciarão no desenvolvimento das operações.

Leia mais…

SOU TECNOBREGA

Por © Mario Persona

http://www.mariopersona.com.br/cafe/archives/00000256.htm

Veja você, eu era tecnobrega e não sabia! Não sabe o que é tecnobrega? Trata-se de uma grande sacada para a produção, promoção, venda e distribuição de conteúdo artístico e intelectual.

Leia mais…

19.8.09

A Um Passo De Mim – Márdel Cardoso

capalivroaumpassodemim

Até que ponto você chegaria para buscar o sucesso?

O livro é o primeiro romance do autor. Depois de dois anos de trabalho de pesquisas conseguiu reunir os acontecimentos mais importantes da internet brasileira.

Leia mais…

Multinivel Explosivo – Sergio Buaiz

capa_livro_multinivel_explosivo

A diferença entre os poucos que alcançam grande sucesso em suas carreiras, daqueles que trabalham, trabalham e não chegam a lugar algum, é uma palavrinha mágica chamada "foco"!

Leia mais…

17.8.09

Um Caso De Amor Com Livros

por Bernadete Piassa

Quando eu era pequena, pensava que ler era como tomar um remédio do qual só tinha permissão para tomar uma colher por vez, mas que mesmo assim ainda tinha o poder de me carregar para um mundo encantado, onde eu experimentava emoções estranhas e proibidas. À medida em que o tempo foi passando e continuei tomando aquele remédio mais e mais vezes, eu me viciei nele. Não consegui mais viver sem ler. Os livros se tornaram uma parte intrínseca da minha vida. Eles se tornaram meus amigos, meus guias, meus amores. Meus amantes mais fiéis.

Leia mais…

9.7.09

A Casa Rosa da Rua Alice

Por Silvio T. Corrêa

Famosa por suas atividades, a Casa Rosa da Rua Alice, no bairro das Laranjeiras no Rio de Janeiro, tem muitas histórias de homens galinha. E de não galinha também, mas este não nos interessa.

Leia mais…
diHITT - Notícias